Deficiência na atenção primária da saúde nos municípios resulta em hospitais lotados - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Deficiência na atenção primária da saúde nos municípios resulta em hospitais lotados

Carteira de Motorista: Reunião no Detran busca mais carros adaptados e mutirão para prova da CNH
25 de junho de 2023
Deputado busca apoio para realização do 1º Circuito Parasurf de SC 
2 de julho de 2023

Deficiência na atenção primária da saúde nos municípios resulta em hospitais lotados

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) chamou a atenção para a responsabilidade dos municípios quanto à qualidade e resolutividade no serviço de atenção primária à saúde. “A deficiência nessa parte sobrecarrega os hospitais. Muitos municípios não têm Estratégia de Saúde da Família. Sem UPA, sem horário estendido de atendimento nos Postos de Saúde, os hospitais ficam lotados, gerando enorme pressão sobre os profissionais de saúde. É um transtorno muito grande para as intuições e para a população que busca atendimento.”

A manifestação foi feita durante o ato de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde dos Catarinenses, realizado nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa.

Para o deputado, essa situação se torna mais evidente neste período do ano, com a chegada do inverno, onde há um grande aumento dos casos de doenças respiratórias.

A manifestação do deputado teve respaldo da secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto: “Nós não vamos dar conta da saúde se a atenção primária não for fortalecida”.

Dr. Vicente também pontuou a queda nos índices das campanhas de imunização em Santa Catarina para a sobrecarga dos hospitais. “Éramos exemplo e hoje a campanha de vacinação contra a influenza não atingiu 50% da população. O resultado dessa realidade está na fila nos hospitais. Nos últimos anos houve um ataque brutal às vacinas, com informações falsas. As pessoas precisam ser novamente motivadas a se vacinar e isso se faz com informação de qualidade e ações para que vacina chegue às pessoas.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram