Avança possibilidade de instalação do Consulado Italiano em SC
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Avança possibilidade de instalação do Consulado Italiano em SC

Voluntariado dos hospitais públicos do Estado recebe homenagem na Alesc
6 de junho de 2018
Saiu na Imprensa | Blog do Prisco
11 de junho de 2018

Avança possibilidade de instalação do Consulado Italiano em SC

Na última quarta-feira (7) o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) esteve em Brasília, onde entregou pessoalmente ao embaixador da Itália, Antônio Bernardini, a Carta de Santa Catarina, subscrita pelos deputados da Alesc, a qual solicita a instalação do Primeiro Consulado Italiano de Carreira em Florianópolis.

 A entrega ocorreu em Brasília, durante recepção na Embaixada em comemoração ao Dia Nacional da Itália. De acordo com o parlamentar, o embaixador é favorável à instalação, assim como o ministro conselheiro Filippo La Rosa. “Fomos elogiados pela iniciativa que não é só nossa, mas da comunidade italiana que vive em Santa Catarina e o embaixador nos garantiu que encaminhará o pedido e nos responderá assim que possível”, comentou o parlamentar.
Na carta são elencados os principais motivos pelos quais o pedido é justo, dentre elas, a significativa presença de descendentes de italianos no Estado e a busca frequente pelo reconhecimento da cidadania. Além disso, a dificuldade de operacional das demandas do Consulado de Curitiba, e também sobre os benefícios às relações econômicas entre Santa Catarina e a Itália.
No dia 25 de abril, Caropreso que coordena os trabalhos parlamentares para a instalação do Consulado, promoveu um café da manhã em seu gabinete que contou com a presença de 11 deputados estaduais de origem italiana e representantes de entidade ligadas a causa. Na oportunidade ficou acertado o envio da Carta de Santa Catarina à Itália com o intuito de conseguir o mais rápido possível a instalação.
Veja mais clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram