Secretário recebe projeto de ampliação do Hospital Rio do Testo, de Pomerode - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Secretário recebe projeto de ampliação do Hospital Rio do Testo, de Pomerode

Dr. Vicente recebe vereadores mirins de Guaramirim e dá “aula” sobre atividades no Parlamento
21 de novembro de 2021
Dr. Vicente pressiona que governo corrija proposta de reajuste do magistério
21 de novembro de 2021

Secretário recebe projeto de ampliação do Hospital Rio do Testo, de Pomerode

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB)  acompanhou representantes do Hospital e Maternidade Rio do Testo na entrega da proposta  de ampliação e reforma do hospital ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. O ato ocorreu nesta terça-feira (16), na sede do órgão, na capital. O investimento tem o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos e exames.

Participaram da reunião a diretora do hospital, Vanessa Pedrini, a gerente administrativa, Daiane Ulle, a secretária de Saúde do município de Pomerode, Lígia Hoepfner e o conselheiro do hospital, Lothar Hansen.

A proposta engloba três projetos que já foram aprovados pela Comissão Intergestora Regional (CIR). Eles envolvem a ampliação e reforma do centro obstétrico, centro de imagem e centro cirúrgico e ambulatorial, num investimento total de R$ 7,5 milhões. Cerca 60% dos atendimentos realizados no hospital são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS).  “No que for para aumentar a oferta de serviços e diminuir o sofrimento dos pacientes, podem contar com nosso apoio. Vocês fizeram a parte de vocês, agora nós vamos fazer a nossa. Os projetos serão agora analisados pela equipe da secretaria e discutidos dentro do colegiado do governo”, afirmou o secretário.

Conforme Ribeiro, o objetivo do governo é garantir que as 17 Regionais de Saúde sejam autossuficientes na oferta de serviços de saúde, evitando o deslocamento de pacientes para outras regiões.  A secretaria também estimula os hospitais que fazem parte da Política Hospitalar Catarinense, a exemplo do hospital HMRT, a ampliar a oferta de atendimentos e exames para reduzir a fila de espera de cirurgias eletivas.

O deputado Dr. Vicente defendeu o apoio financeiro do Estado para ampliar a estrutura do hospital como forma de aumentar o atendimento da população. “O processo está progredindo dentro do governo. É um investimento importante para a medicina e para a população da região do Médio e Alto Vale do Itajaí. Vai ampliar o acesso a cirurgias de média complexidade e exames”, explicou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram