“Não há espaço para brincar com a realidade e nem fazer disputa eleitoreira”, afirma Dr. Vicente - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

“Não há espaço para brincar com a realidade e nem fazer disputa eleitoreira”, afirma Dr. Vicente

Dr. Vicente defende alteração de decreto de calamidade para beneficiar empresas de SC
7 de abril de 2020
MELHOR ERRAR PELO EXCESSO
9 de abril de 2020

“Não há espaço para brincar com a realidade e nem fazer disputa eleitoreira”, afirma Dr. Vicente

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) avalia como inoportuna e sem validade a proposta que tramita na Assembleia Legislativa que visa sustar o decreto de calamidade pública que criou medidas de isolamento social em Santa Catarina. “O Legislativo não pode cair na irresponsabilidade de negar a grave situação que vivemos diante da pandemia do Coronavírus, nem criar ruídos e desinformação. Além disso, o governo já deu início à retomada gradual das atividades econômicas que estavam suspensas, sendo que o comércio em geral será liberado já na próxima segunda-feira. Ou seja, o projeto é inócuo. Não há espaço para brincar com a realidade e nem fazer disputa eleitoreira. É preciso responsabilidade com a vida das pessoas e com o futuro do Estado”.
Retomada da economia

O deputado destaca a importância da retomada do comércio feita com planejamento e equilíbrio para viabilizar a convivência segura com o vírus patógeno do Covid-19. “O governo apertou na área da saúde, na hora certa, sabendo do desgaste inevitável político e financeiro, para dar segurança às pessoas e para que o Estado pudesse se adequar a uma realidade que possivelmente será pior à frente. Agiu sob a ótica do Ministério da Saúde e da OMS. Agora é monitorar com firmeza, com a abertura do comércio e de todas as atividades, mas sempre priorizando a vida das pessoas. Essa sim não tem preço e merece todo tipo de sacrifício”, argumentou.

O projeto de sustação do decreto de calamidade pública, de autoria do deputado Jessé de Lopes, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça na terça-feira (7) e segue tramitando.
Convocação do Secretário da Saúde

Na próxima semana, na terça-feira (14), o secretário do Estado da Saúde, Helton Zeferino, será ouvido pelos deputados estaduais. O vice-presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Vicente Caropreso, avalia que a audição será fundamental para compartilhar as informações sobre os esforços do Estado no enfrentamento ao Coronavírus. Ele cita como exemplo o objetivo do Estado de ter em funcionamento 2,5 mil leitos de UTI até maio. “Queremos informação de como se dará esse crescimento dos leitos e em que fase está; qual a situação financeira da pasta; os contratos que estão sendo executados; o reforço aos hospitais filantrópicos e as medidas e protocolos para garantir a segurança e estabilidade dos trabalhadores da saúde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram