Hospital Misericórdia completa 100 anos e recebe homenagem na Alesc - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Hospital Misericórdia completa 100 anos e recebe homenagem na Alesc

Pesquisa da CNT: Deputado ataca falta de investimento federais em rodovias. “É o mal crônico que afeta Santa Catarina”
2 de abril de 2023
Secretário de Infraestrutura confirma que obras em andamento na região da Amvali são de interesse do governo
2 de abril de 2023

Hospital Misericórdia completa 100 anos e recebe homenagem na Alesc

A Assembleia Legislativa apresentou, na tarde da última quarta-feira (29), moção de aplauso pelo centenário de fundação do Hospital Misericórdia, de Blumenau. A homenagem aconteceu no plenário da Casa.

A moção foi entregue ao vice-presidente, Hellmuth Danker, há 57 anos na diretoria da instituição. ”Sinto-me honrado por receber, em nome do Hospital Misericórdia, esta importante homenagem da Assembleia Legislativa”. Ele agradeceu a todos os parlamentares, especialmente os da região Norte de Santa Catarina.

O hospital foi fundado em 1923 pelo médico alemão Alfredo Hoess que, na ocasião, instalou seu consultório numa estrebaria reformada. A partir daí os moradores locais fundaram a Sociedade Beneficência Misericórdia de Vila Itoupava e angariaram fundos para a construção de um local para atendimento.

O deputado dr. Vicente Caropreso (PSDB), autor da proposta de moção, falou que a história do Hospital Misericórdia fala sobre a atitude e a união dos moradores da região que acreditaram no sonho de ter um hospital. “O Hospital Misericórdia merece todas as homenagens, não só pelo histórico de excelente atendimento à população, como pela história de união que carrega.”

A primeira etapa da construção foi feita em estilo enxaimel, que existe até hoje. Em 1940 foi construída a maternidade e em 1983 a nova ala de internações para o Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, os atendimentos correspondem a 90% de pacientes do SUS, com serviço de Pronto Atendimento 24 horas para adultos e crianças. Além disso, seu centro cirúrgico é referência em cirurgias de baixa e média complexidade na região.

Assista Reportagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram