Ex-presidente da FCEE enaltece trabalho do deputado em prol das entidades
“É um valor financeiro histórico. Isso me toca pois eu tenho raízes profundas na educação especial. São recursos para capacitação de professores, para as entidades parceiras como as Apaes, manutenção e ampliação das atividades”, afirmou o deputado Dr. Vicente Caropreso durante a solenidade que marcou aniversário de 53 anos da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Na ocasião, o governador Carlos Moisés anunciou que o orçamento para o setor em 2021 será de R$ 320 milhões.
No ato, o governador autorizou a licitação de um novo prédio para o campus da instituição que fica no município de São José. Com investimento previsto de R$ 26 milhões, a obra será destaque em acessibilidade e sustentabilidade.
A troca na presidência da FCEE também marcou o ato de aniversário. Em seu discurso de despedida, Rubens Feijó, que estava na presidência desde o começo de 2019, destacou o trabalho do deputado Dr. Vicente. “Esse médico, esse deputado que preside a comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Alesc, nos apoia demais. Cobra da fundação a parceria com as entidades. Vem aqui, acompanha a liberação de recursos. É um parceiro das entidades.”
“É um tripé: governo, fundação e entidades, e com a parceria da comissão vamos fazer uma educação especial cada vez melhor”, afirmou Dr. Vicente em sua fala no ato. Ele enalteceu o trabalho da fundação e do presidente que deixou o cargo. “Representa carinho, dedicação, competência e superação, que fazem essa instituição funcionar de forma tão representativa.” Dr. Vicente desejou sorte à nova presidente que assumiu a função, a professora Janice Aparecida Steidel Krasniak, colocando a comissão à disposição da nova gestora. “Agora, Janice, a comissão estará a sua disposição. Vamos continuar sendo os irradiadores de coisas boas e os facilitadores de inúmeras situações em prol das entidades e da educação especial.”