O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) participou de videoconferência com a diretoria da Associação Empresarial de Corupá (Aciac) na manhã desta sexta-feira (17). O deputado apresentou os principais pontos que estão sendo discutidos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para defender a população e a economia do estado neste período de dificuldade por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).
“Ficou muito claro que a mudança da aposentadoria pública tem que ser de maneira mais intensa. Com essa crise ficou escancarado o problema de dificuldade financeira em relação às aposentadorias de todos os poderes no estado de Santa Catarina. Nós temos até o dia 31 para votar essa reforma da previdência e aproveitar o momento para estabelecer mais algumas metas. A proposta do governo que veio para Alesc foi muito tímida e nós vamos certamente ter que ampliá-la, até para sobrevivência do estado”, diz Caropreso.
Dr. Vicente comentou que a expectativa dos deputados estaduais em relação ao novo ministro da Saúde é grande. “Aguardamos com ansiedade as ações e definições que o novo ministro fará no governo e que estímulos serão dados para os estados e municípios do Brasil”.
Em relação à pandemia do novo coronavírus, o deputado diz que a população de Santa Catarina vive uma situação um pouco mais tranquila em relação ao restante do país. “Mas, dos três estados do Sul do Brasil, Santa Catarina é o mais acometido. Nossos índices nos dão ainda uma certa tranquilidade, mas não devemos afrouxar, temos que manter os cuidados para não ampliar a contaminação”.
Vicente lembra que o auge da crise ainda não chegou. “Temos ainda vagas em hospitais, muitas UTIs que poderão eventualmente vir a ser ocupadas, e nós temos uma preocupação grande em ampliar esse número de UTIs e leitos habilitados a receber pessoas. Vamos continuar fazendo o nosso melhor para que tudo volte ao normal e para que a economia, a vida das pessoas volte com normalidade, mas com segurança”.