ALERTA para proliferação do mosquito da Dengue no Litoral Norte - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

ALERTA para proliferação do mosquito da Dengue no Litoral Norte

Audiência pública proposta pelo deputado Dr. Vicente debate a telemedicina
16 de maio de 2019
Deputado cobra a conclusão da duplicação da BR-280
20 de maio de 2019

ALERTA para proliferação do mosquito da Dengue no Litoral Norte

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez um alerta da tribuna da Assembleia Legislativa, sobre a proliferação do mosquito da Dengue em Santa Catarina e principalmente nas cidades litoral norte. O parlamentar alertou para os dados do aumento da presença do Aedes aegypti no estado desde o final do ano, e agora revelados no boletim epidemiológico nº 13 de 2019 divulgado na semana passada.

O documento mostra números preocupantes do avanço da doença principalmente nas cidades do Litoral Norte como Itapema e Camboriú. Caropreso cobrou mobilização das comunidades na luta contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como Dengue e Zika vírus, entre outras.

Ele enfatizou que essa é uma luta não só das autoridades, mas também de cada morador destas localidades e lembrou que no ano de 2017, quando esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde, montou uma equipe forte de trabalho para conter a proliferação do mosquito. “Conseguimos, indo de cidade em cidade, evitar a proliferação. Para combater o mosquito é preciso ter força de vontade. Tem que colocar a mão na massa e ir de casa em casa vistoriando e eliminando possíveis focos”.

Para o parlamentar a proliferação da doença além de um grave problema de saúde traz prejuízos econômicos aos municípios que são considerados grandes polos indutores do turismo. “Como poderemos atrair visitantes e turistas para nossas cidades e para os nossos principais balneários se estampamos as manchetes da imprensa como a número um da dengue, como é que vamos atrair movimentação econômica para restaurantes e hotéis, comércios e para a venda de imóveis?” questionou.

Caropreso finalizou parabenizando o governo do Estado pelas ações que vem realizando no combate à doença. “O governo faz sua missão preventiva. Está realizando tele e vídeo conferências possibilitando à todos os envolvidos a troca de experiências exitosas em várias cidades para debelar este problema” arrematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram