Dia do Médico: Na tribuna, Dr. Vicente fala de metas e preocupações com saúde da população - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Dia do Médico: Na tribuna, Dr. Vicente fala de metas e preocupações com saúde da população

Dr. Vicente comemora homologação da licitação da obra da SC-477 no Planalto Norte
18 de outubro de 2022
“Bancada da Amvali pronta para entrar em campo em 2023”, afirma Dr. Vicente após reunião com Lunelli
11 de novembro de 2022

Dia do Médico: Na tribuna, Dr. Vicente fala de metas e preocupações com saúde da população

 A passagem do dia do médico foi destacada pelo  deputado Dr. Vicente Caropreso  (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 18. “Quero me congratular não só com os médicos, mas com todos que se preocupam com a saúde”, afirmou o parlamentar, que é o único profissional da medicina entre os 40 parlamentares. Ele defendeu a valorização do profissional da medicina ao destacar a dificuldade de prefeituras e hospitais em contratar médicos pediatras.

Reeleito para o próximo mandado, Dr. Vicente afirmou que tem o compromisso de defender a “boa medicina” e quer seguir sendo interlocutor de entidades médicas e também das demais entidades e profissões voltadas à saúde.

Dr. Vicente defendeu que a Assembleia Legislativa se torne um grande fórum de debate a respeito dos problemas enfrentados na área da saúde nos  municípios.

“Precisamos não só de medicina de ponta, de alta complexidade, mas precisamos acima de tudo que as pessoas tenham acesso aos serviços de saúde, que o atendimento não demore tanto, como é o caso das cirurgias eletivas. Não se pode permitir o atraso que há em algumas especialidades.”

Falta médico pediatra

Ele revelou sua preocupação, e também por parte das entidades médicas, com a qualidade do ensino aplicado nos cursos de medicina e com a falta de médicos em algumas especialidades, como a pediatria. “Cadê o pediatra? Não se forma mais? Uma especialidade não valorizada leva o profissional para fora de Santa Catarina ou o médico formado a procurar outra área para se especializar. É uma questão de saúde pública”, alertou. Ele revelou que há pronto socorro  pediátrico que não consegue fechar a escala de plantão com médico pediatra, substituindo por um médico clínico geral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram