Governo também já concluiu licitação da fiscalização da pavimentação da SC-414
Governo do Estado publicou o edital de concorrência para contratar os serviços de fiscalização, coordenação e supervisão das obras do Contorno Oeste em Jaraguá do Sul. Conforme o edital SIE-16992/2021, a licitação será por meio de pregão eletrônico que acontecerá no dia 1º de dezembro. “É mais um passo concretizado. Próxima etapa é a licitação das obras”, explica o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
O deputado destaca que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade também já finalizou o processo de licitação e contratação da empresa que fará a fiscalização e supervisão das obras de pavimentação da SC-414, que compreende 12,8 quilômetros interligando os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau (Vila Itoupava).
Dr. Vicente destaca o grande volume de obras de infraestrutura iniciadas e previstas para a região da Amvali. Estamos tirando do papel obras que há décadas são aguardadas e que já estão transformando a infraestrutura de transporte da região. A duplicação entre Jaraguá do Sul e Guaramirim segue a todo vapor, o governo já autorizou o início da obra de revitalização da SC- 110 entre Pomerode e Jaraguá. A licitação da duplicação entre Guaramirim e Massaranduba também já está aberta e teremos em breve a licitação da obra da SC-414 e do Contorno Oeste. É mais de meio bilhão em investimento em obras rodoviárias de grande porte na região!”
Contorno Oeste
Com 13,6 quilômetros de extensão e quatro obras de arte especiais, o Contorno Rodoviário Oeste será uma nova rota entre a BR-280, na altura do Bairro Nereu Ramos, e a SC-110, que liga Jaraguá do Sul a Pomerode, na altura do Bairro Rio Cerro 1. “É uma estrutura de grande porte, essencial para o desenvolvimento da cidade. Quem vier do Planalto Norte com o objetivo de chegar ao Litoral ou Alto Vale do Itajaí vai usar o contorno. Essa obra, junto com a duplicação da BR-280, vai tirar o tráfego pesado de veículos do centro da cidade”, explica Dr. Vicente.
Conforme a processo de licitação, o preço máximo previsto para os serviços de coordenação, fiscalização, controle de subsídios da implantação e pavimentação do Contorno Oeste está fixado em R$ 3,3 milhões com prazo de dois anos.