Deputado apoia iniciativa para dotar escolas municipais de novas tecnologias no processo de aprendizagem
Comitiva liderada pelo vice-prefeito de São Bento do Sul, Tirso Hümmelgen, esteve no gabinete do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) nesta terça-feira (18). O grupo discutiu ações para atender as demandas do município, em especial as áreas da educação, infraestrutura e turismo.
Integraram a comitiva o secretário municipal de Educação, Josias Terres, o vereador Professor Magrão, o diretor de Convênios e Projetos, Sérgio Ricardo Pereira, e a diretora de Programas e Projetos, Suzana Kotovicz Teles, além de outros integrantes do governo.
Dr. Vicente garantiu apoio à iniciativa do município que abrange vários projetos e investimentos para dotar as escolas municipais de tecnologias voltadas à educação, incluindo laboratórios de informática, robótica, programação e criação, além de outros equipamentos. “O futuro da educação está no acesso dos jovens às novas tecnologias e vamos auxiliar a prefeitura nesse desafio que é modernizar o ensino, aproximar os alunos das novas ferramentas de ensino e o acesso a novos conhecimentos”.
Reforma de escola
O deputado já destinou este ano ao município R$ 200 mil por meio de emenda impositiva ao Orçamento do Estado. O recurso será aplicado na reforma do telhado e demais melhorias na Escola Municipal Dr. Hercílio Malinowsky. A prefeitura pretende licitar a obra ainda neste semestre.
Cicloturismo
Na reunião, o deputado também confirmou emenda ao orçamento para garantir recursos para o projeto de sinalização do Circuito das Araucárias de Cicloturismo, que abrange os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá.
Rotatória
A licitação da construção de uma rótula alongada na SC-418, no entroncamento com a Avenida Imigrantes, no acesso ao município, também foi discutida. O deputado mantém contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade para que a licitação ocorra até julho. A obra tem custo aproximado de R$ 8 milhões. “Santa Catarina viveu nos últimos meses um processo de instabilidade política, em que felizmente foi posto um ponto final. O governador Moisés reassumiu o governo e temos o compromisso dele com esta obra.”