O deputado estadual reeleito, Vicente Caropreso (PSDB), participou na quarta-feira (31), da plenária da Câmara de Dirigentes Lojistas, no Baependi, quando apresentou suas principais bandeiras e recebeu pleitos da classe. O deputado federal eleito, Fábio Schiochet (PSL) também foi convidado, mas na véspera cancelou a participação devido a uma chamada a Brasília pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).
A CDL vai ouvir, também, o deputado Carlos Chiodini (MDB). Caropreso disse que a saúde e a segurança vão merecer sua especial atenção no novo mandato. Falou que a saúde é a sua obsessão e que defende o modelo dos hospitais filantrópicos que atendem uma grande demanda de pacientes pelo SUS, enquanto os 13 hospitais públicos, além de ficar com a maior parte dos recursos do orçamento, atendem uma parcela mínima da população.
O parlamentar tucano defende que o Estado e a União revisem suas finanças e aposentadorias, porque estão inviabilizando investimentos em áreas prioritárias. Comentou que o recado das urnas foi claro com o desejo por mudanças por parte da população. “Os privilégios e a corrupção são os calos da Nação, é preciso combater fortemente isso”.
Caropreso revelou que até aquela data não havia sido contatado pelo governador eleito, Comandante Moisés. “Estou à disposição para apoiá-lo, desde que se comprometa a cortar na carne os privilégios do setor público e fazer as mudanças necessárias para que o Estado tenha condições de avançar nas áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura. Caso contrário estarei na oposição”, observou.
“Estou a serviço do novo Brasil. Serei a partir de 2019 o único deputado estadual eleito representando a região. Na Câmara Federal teremos dois. Lá o poder de fogo é muito maior por meio de emendas parlamentares e atuação direta com os órgãos federais para o atendimento das grandes demandas, entre as quais a duplicação da BR-280”, completou.