Na última terça-feira, 6, a Comissão Mista que está elaborando o anteprojeto de lei para um novo plano de cargos e salários do magistério estadual aprovou a prorrogação da entrega do relatório final por mais 15 dias. O relator da proposta, deputado Dr. Vicente Caropreso, explica que o objetivo é concluir os trabalhos até o final do mês de julho. O representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Santa Catarina – Sinte-SC participou da reunião da comissão e apresentou a proposta da categoria para valorização do magistério catarinense.
Santa Catarina conta com aproximadamente 76 mil profissionais na educação, tanto na ativa como inativos. Destes, 44 mil estão na ativa, dos quais 24 mil são Admitidos em Caráter Temporário (ACTs).
O deputado Dr. Vicente Caropreso enfatizou a relevância da discussão e pregou sensibilidade aos seus pares na apresentação de uma proposta ao governo que estimule a carreira, que valorize todos os profissionais da educação. O parlamentar pontuou que no plano de carreira deve levar em conta a saúde do trabalhador da educação.