Caropreso solicita providência do Dnit no acesso a Ilhota - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Caropreso solicita providência do Dnit no acesso a Ilhota

Adoção tardia é tema de encontro macrorregional
4 de maio de 2018
Caropreso volta a cobrar construção de acostamento na BR-280 entre Corupá e Jaraguá do Sul
9 de maio de 2018

Caropreso solicita providência do Dnit no acesso a Ilhota

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) solicitou providência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em relação ao fechamento da principal via de ligação, no município de Ilhota, entre a BR-470 e a Rodovia Estadual Jorge Lacerda. O pedido foi entregue, nesta quarta-feira (9), durante audiência com o superintendente do órgão, Ronaldo Carioni Barbosa, em Florianópolis, e os vereadores Jonatas de Oliveira Jacó, Rogério Flôr de Souza, Sidinei Renert e Luiz Gustavo dos Santos Fidel.

Segundo Caropreso, os moradores da Estrada Geral Baú Baixo estão sendo prejudicados, pois a construção do viaduto sobre a BR-470 fechou o principal acesso ao município, deslocando o tráfego para essa via. “A obra tem causado transtornos por falta de segurança aos usuários. Eles estão expostos à poeira tóxica, alta velocidade dos veículos, falta de estrutura para comportar o novo tráfego de veículos pesados, o que dificulta muito o dia a dia da população”, justificou.
Em documento entregue ao superintendente, os vereadores pontuaram que a situação pode ser resolvida com a construção de um acesso marginal que acompanhe os limites onde será a locação da obra do viaduto. Desta forma, segundo eles, o tráfego oriundo da BR-470 desembocaria logo no início da rodovia de ligação atualmente existente.
O superintendente destacou que o pedido entrará como prioritário na reunião desta quinta-feira (10) com o chefe da construção. “Não vejo como um problema difícil de solucionar. Com o conhecimento da demanda, trazida pelo deputado e vereadores vamos priorizar para resolver”, destacou Carioni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram