O diretor geral do Hospital São José de Jaraguá do Sul, Maurício José Souto-Maior, esteve no gabinete do deputado Dr. Vicente Caropreso, na última terça-feira (20/07). Foi descuido a necessidade do hospital adquirir um equipamento de Hemodinâmica, que possibilitará o atendimento a pacientes nas especialidades de Cardiologia, Neurologia e Vascular, para Jaraguá do Sul e região da AMVALI. O gerente assistencial do hospital Renan Urack Sagrilo, acompanhou a reunião.
No plenário a Alesc, Dr. Vicente destacou o compromisso do governo estadual e do secretário de Saúde, André Mota, de implantar no Hospital e Maternidade São José, de Jaraguá do Sul, serviços de alta complexidade cardíaca pelo Sistema Único de Saúde – SUS. “Apoiamos e trabalhamos para tirar os obstáculos e garantir que a instituição seja referencia em cardiologia de alta complexidade. Quem ganhará é a população”
O hospital atende hoje uma região de mais de 300 mil habitantes. Sem o credenciamento da cardiologia pelo SUS , os moradores usuários do sistema público de saúde precisam se deslocar a Blumenau ou Mafra para tratamentos cardiovasculares intervencionistas