Ato de Bravura e humanismo: Dr. Vicente visita policiais militares que evitaram suicídio em Jaraguá - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Ato de Bravura e humanismo: Dr. Vicente visita policiais militares que evitaram suicídio em Jaraguá

Pessoa com deficiência: Na rádio, deputado destaca projetos e audiência pública que tratou da falta de fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais
24 de outubro de 2021
Dr. Vicente destaca obras de somam mais de meio bilhão de reais em rodovias estaduais no Vale do Itapocu
7 de novembro de 2021

Ato de Bravura e humanismo: Dr. Vicente visita policiais militares que evitaram suicídio em Jaraguá

No último dia 13, às 19h52, a Central Regional de Emergências da Polícia Militar, acionou a viatura mais próxima da ponte Olavo Marquardt no centro de Jaraguá do Sul. A informação era de que um homem estava no lado externo do parapeito afirmando que iria se atirar dali para dar fim aos problemas da sua vida.

O cabo Odair Garbila e o soldado Michel Olívio Tesser Buzolin rapidamente chegaram ao local. O cabo Garbila, após uma interlocução com o homem, lhe estendeu a mão num ato de cumprimento. Quando houve a recíproca, o policial segurou firme e conseguiu também agarrar o desesperado cidadão pela calça. Em seguida os policiais militares foram auxiliados por populares e funcionários do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. Com a chegada dos bombeiros e como o homem não apresentava ferimentos e nem sinais de estar alcoolizado,  o homem foi liberado.

Foi então que o cabo Garbila e o soldado Tesser mostraram  humanismo e conversaram por mais tempo com o jovem, que se não fosse a ação de bravura, já poderia estar morto. Ele contou aos policiais que tem 25 anos, é casado e tem um filho de cinco anos. Desempregado e sem qualquer perspectiva na vida, ele não suportava mais chegar em casa e ouvir a esposa e o filho pedirem comida. O aluguel do imóvel em que moram atrasado já com pedido de despejo.

Os policiais levaram o homem até o seu endereço e lá chegando, se deparam exatamente com a cena descrita. E enquanto o soldado Tesser brincava com o filho do casal, cabo Garbila informava a esposa do ocorrido.

Foi essa história e esses verdadeiros heróis, que o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso, foi conhecer no 14 º Batalhão da Polícia Militar. Ele estava acompanhado do comandante da 12ª Região da Polícia Militar/SC, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer e o comandante do 14º BPM/SC tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva.

O tenente-coronel Reisdorfer informou ao deputado que os policiais militares, durante o processo de formação profissional, recebem apenas instrução para uma primeira intervenção e abordagem e não para essa ação de assistência social como foi feita pelos policiais. O tenente-coronel afirmou que cabo Garbila e soldado Tesser além do elogio, respondem agora uma sindicância do bem e poderão ser promovidos por ato de bravura.

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) cumprimentou os policiais e destacou que a atitude e postura dos dois, dignifica a atividade mostrando humanismo e compaixão e reforça ainda mais a boa imagem da Polícia Militar de Santa Catarina.

Após a repercussão da ocorrência na imprensa local, o jovem recebeu várias ajudas e segundo o cabo Garbila, até um novo emprego e a vida segue com vida e felicidade novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram