ARTROSE DE QUADRIL - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

ARTROSE DE QUADRIL

BEBÊ COM FEBRE
2 de maio de 2023
HALITOSE
2 de maio de 2023

ARTROSE DE QUADRIL

Se você sente dor na região do quadril e tem dificuldade para se movimentar, esses podem ser sintomas de artrose de quadril, uma condição que limita os movimentos e compromete o bem-estar das pessoas.

A artrose no quadril ou osteoartrose é o desgaste das cartilagens da articulação entre o fêmur – o osso da coxa – com a bacia, o que provoca dor e pode limitar bastante a vida dos pacientes.

A artrose de quadril causa dor na região da virilha e na frente do quadril, dificulta caminhar, ficar sentado por muito tempo, se deitar sobre o lado dolorido e, nos casos mais avançados, pode causar dificuldade para cruzar a perna, colocar sapatos, entrar e sair do carro e até o encurtamento de uma das pernas.

A dor piora ao andar, ficar sentado por muito tempo ou ao se deitar sobre o lado dolorido. As dores também podem surgir na região da coxa, na lateral da bacia, nas nádegas e irradiar para a coluna.

A principal causa de artrose de quadril é o envelhecimento, e costuma afetar pessoas com mais de 45 anos. Mas o problema também pode ter outras causas, como a obesidade; exercícios físicos como futebol e tênis em excesso e sem orientações; histórico familiar; doenças reumatológicas; e traumatismos por acidentes.

Se você apresenta desconforto na região do quadril procure um ortopedista. Quanto antes descobrir a da artrose de quadril, mais fácil tratar. O diagnóstico é feito por raio-X ou ressonância magnética.

O tratamento da artrose de quadril, pode ser por meio de fisioterapia; pela administração de analgésicos e anti-inflamatórios; em caso de obesidade, prescrição de dieta e atividades físicas para a perda de peso; e controle de excessos nas práticas esportivas.

Outro caminho, nos casos mais graves, é a cirurgia – que pode ser convencional ou robótica – para a colocação de uma prótese de quadril a fim de restabelecer os movimentos e dar mais qualidade de vida.

Espero que essas informações ajudem a identificar os sintomas e a procurar ajuda médica.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram