O deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira, 11, moção de aplausos à Associação Catarinense de Medicina – ACM pelo repasse de R$ 3,5 milhões para o enfrentamento da Covid-19 em Santa Catarina. A proposição foi apresentada pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Os recursos são provenientes do processo de inscrição na prova ACM de Residência Médica. Ao todo, 39 instituições, entre hospitais e fundações hospitalares públicas e privadas, que participam do programa, receberam recursos.
“Uma ação que faz a diferença. É um valor que certamente se somará aos esforços realizados pelos hospitais diante das inúmeras necessidades advindas da pandemia. É preciso destacar que o exame coordenado pela ACM é hoje um dos mais importantes e concorridos processos de seleção aos programas de residência no Brasil”, argumentou Dr. Vicente, que é médico neurologista.
Cerca de 2,5 mil médicos participam da prova ACM de Residência Médica que acontece anualmente para as mais diversas especialidades.
Produção científica
O deputado Dr. Vicente esteve na sede da ACM nesta terça-feira,11. Ele se reuniu com o presidente Dr. Ademar José de Oliveira Paes Jr e o Dr. Marcelo Lemos, diretor do Centro Catarinense de Reabilitação. Eles discutiram a constituição de um fórum para tratar da produção científica e tecnológica na área da saúde em SC.