Dr. Vicente destaca trajetória de Elisabete Anderle - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Dr. Vicente destaca trajetória de Elisabete Anderle

Câncer de pele: Dr. Vicente defende mais estrutura para diagóstico precoce
16 de maio de 2021
Comitiva de São Bento do Sul trata de demandas com deputado Dr. Vicente
19 de maio de 2021

Dr. Vicente destaca trajetória de Elisabete Anderle

Prefeitura de Blumenau batizou escola com nome da socióloga catarinense

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) destacou a trajetória da professora e socióloga Elisabete Nunes Anderle durante a sessão plenária desta quinta-feira, 13. Ela faleceu em 2008, com 60 anos, deixando um grande legado para o estado, em especial na área da cultura e da educação.  O deputado enalteceu a iniciativa da  prefeitura de Blumenau  que homenageou Anderle batizando com o seu nome um novo Centro de Educação Infantil qinaugurado na última sexta-feira,13, no bairro Passo Manso. 

“Ela deixou um legado de coragem, espírito público e dedicação ao serviço público, sobretudo nas áreas da educação e cultura, pelas quais trabalhou até duas semanas antes de perder a vida. Fez tanto pela cultura catarinense que o maior prêmio de estímulo à produção cultural  no nosso estado leva também o seu nome”, afirmou Dr. Vicente ao ressaltar suas qualidades pessoais, políticas e profissionais.

Elisabete Nunes Anderle  foi casada com o  sociólogo Jacó Anderle, que faleceu em 2005. Ambos foram professores universitários e marcaram a política catarinense. Ela  teve forte atuação em diversas organizações governamentais e não governamentais pela causa da infância e da juventude. Militou em  movimentos políticos de oposição à ditadura militar e em defesa dos direitos da mulher. Ocupou importantes cargos públicos. Foi fundadora da Escola de Governo de Florianópolis e fechou seu ciclo de vida estando à frente da Fundação Catarinense de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram