Biomassa de banana poderá ser incluída na merenda escolar, anuncia Dr. Vicente - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Biomassa de banana poderá ser incluída na merenda escolar, anuncia Dr. Vicente

Apae de Pouso Redondo inaugura novo prédio
28 de agosto de 2019
Deputado acompanha prefeita de Pomerode em audiência com secretário da Administração
29 de agosto de 2019

Biomassa de banana poderá ser incluída na merenda escolar, anuncia Dr. Vicente

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) anunciou na Assembleia Legislativa que técnicos da Secretaria de Educação do Estado estiveram nesta terça-feira (27), na cidade de Corupá, realizando uma visita técnica para avaliar na prática a viabilidade da adição da biomassa de banana verde na merenda escolar dos alunos da rede publica estadual de ensino, prática que já vem sendo feita desde o ano passado no município.

Os técnicos estiveram nas escolas e creches da cidade, na prefeitura e na sede da cooperativa dos produtores. A vistoria foi acertada uma reunião no mês passado, agendada pelo deputado Caropreso com secretário de Educação do Estado, Natalino Uggioni, e produtores.

Se o teste apresentar resultados positivos e dentro das normas nacionais de distribuição de merenda escolar, o Estado iniciará a adição de biomassa da banana verde na merenda das escolas da região visando à expansão da prática para todo o Estado.

Caropreso também agradeceu o apoio ex-vereador Loreano da Costa (Kutcha), e dos atuais vereadores do município, Felipe Rodrigues e Alaor Duarte.

O deputado Caropreso é autor de um projeto de lei protocolado ano passado na Assembleia Legislativa que tem como objetivo a introdução da fruta na alimentação dos alunos da rede estadual de ensino.

“Uma alimentação saudável garantirá um maior rendimento escolar e mais qualidade de vida aos nossos estudantes que estão, na sua maioria, em fase de crescimento. Essa utilização é ainda mais adequada quando analisamos a alta produção de banana e de pescados em nosso estado” pontuou.

Segundo o parlamentar, a biomassa de banana verde é rica em vitaminas C, B1 e B6, Betacaroteno e tem alto teor de fibras. Ela pode ser utilizada na produção de biscoitos, pães, vitaminas e em molhos.

Caropreso ainda salienta sobre a questão econômica. “Em Santa Catarina temos 29,5 mil hectares de pés de banana. Na região norte a cadeia produtiva da bananicultura é formada por 1.758 famílias dos municípios de Araquari, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder. O município com maior produção é Corupá”, lembrou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram