Bem-vindo ao aconchego do inverno, das mantas sobre os sofás, dos cardápios e bebidas quentes. Estação de filmes e leituras, de se aquecer ao sol e, claro, de se aninhar com seus amores.
Boas ideias para viver o lado gostoso desta estação em casa:
Abuse de almofadas, mantas, xales e tapetes. Distribua essas fontes de calor pelos sofás, poltronas e camas e torne sua hora de leitura, TV, cochilo ou costura muito mais prazerosa.
O fogo é mágico e acolhedor, mas cuidado! Se VoCê gosta de um ambiente acolhedor à luz de velas, coloque-as sobre um pires com água para evitar acidentes, e apague-as antes de dormir. Cuidado com a lareira, às vezes uma brasa salta para fora. Use tela protetora ou retire inflamáveis de perto e antes de dormir apague o fogo.
Bloqueie as correntes de ar que entram pelas frestas com panos. Mas abra portas e janelas por pelo menos 1 hora ao dia, assim VoCê renova o ar da casa. Ar fresco e a luz do sol combatem os ácaros e fungos.
Uma vez por semana pelo menos arrede móveis e remova a poeira com um pano úmido. Se for dia de chuva, use um pouco de álcool na água de limpar o chão.
Roupas de inverno guardadas há muito tempo, devem ser lavadas e expostas ao sol antes do uso, inclusive as peças de lã.
Estenda as toalhas de banho para secar ao sol ou ao vento, não use toalhas úmidas.
Arrume uma cama aconchegante, com roupa de cama e cobertores cheirosos e quentinhos. Troque os lençóis uma vez por semana, para evitar os ácaros que causam alergias.
Sair da cama quentinha e colocar os pés no piso frio é ruim, né? Um tapetinho, um par de chinelos, pantufas ou meias grossas de lã na beira da cama faz toda a diferença. Tudo pelo prazer do aconchego.
Faça do inverno um tempo de bem-estar.
Viva os dias frios com muito calor!