MAIO AMARELO - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

MAIO AMARELO

Caropreso integra Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista
29 de maio de 2019
CINCO DICAS PARA UM CORAÇÃO SAUDÁVEL
30 de maio de 2019

No mês de maio ocorreram vário eventos ligados à conscientização para a redução de acidentes de trânsito, no chamado Maio Amarelo, referência mundial desde 2011, quando a ONU decretou esse o mês voltado às ações para a segurança no trânsito – a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção.

O Brasil ocupa o 5º lugar entre os países onde ocorrem mais acidentes com mortes no trânsito. Acidentes que provocam também um enorme número de feridos que ficam com sequelas permanentes e algum tipo de deficiência.

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ALESC, devo alertar que o número de pessoas com deficiência aumenta todos os anos devido ao alto índice de acidentes.

Isso se reflete no aumento dos gastos com indenização, benefícios sociais e saúde, porque os acidentados passam por cirurgias, precisam fazer fisioterapia e ter acompanhamento multidisciplinar.

O mau estado de conservação das estradas é responsável por uma parcela expressiva de desastres, mas a falta de atenção, de obediência à sinalização, o uso de álcool e drogas ainda são os maiores causadores de acidentes.

Construir passarelas de pedestres, duplicar vias, aumentar a sinalização, e fazer campanhas educativas sobre segurança no trânsito como as do Maio Amarelo são questões urgentes para diminuir os acidentes de trânsito.

Evite usar o celular ao dirigir, esta já é uma das maiores causas de acidentes. Cuide de você e de sua família: dirija com atenção, obedeça a sinalização e evite acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram