A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade requerimento manifestando pesar pela morte do ex- prefeito de Jaraguá do Sul, Irineu Pasold, que faleceu no dia 27 de agosto, aos 78 anos de idade. A iniciativa foi do deputado Dr. Vicente Caropreso. Pelas redes sociais, o parlamentar lamentou a morte do amigo.
Farmacêutico e bioquímico, Irineu Pasold (PSDB) foi vice-prefeito de Jaraguá do Sul entre 1997 e 1999, assumindo o comando do município entre 1999 a 2000, com a morte do titular, Geraldo Werninghaus. Foi reeleito e governou entre 2001 e 2004. Foi eleito novamente vice-prefeito na chapa encabeçada por Cecília Konell, ficando no cargo entre 2008 e 2012. Também foi secretário municipal de Saúde em Jaraguá do Sul e Corupá.
“Um homem de paz, alegre, de diálogo e articulação”, afirmou Dr. Vicente. Na nota ele destaca a amizade entre ambos e a trajetória política do correligionário com ênfase em suas ações como prol da saúde pública – “No seu governo Jaraguá teve o menor índice de mortalidade infantil do Brasil”.
Confira a nota divulgada nas redes sociais.
Jaraguá do Sul e Santa Catarina perdem um homem comprometido com a comunidade e eu, um grande amigo.
Com o coração apertado recebi na madrugada deste domingo a triste notícia do falecimento de Irineu Pasold, ex-prefeito de Jaraguá do Sul.
Um parceiro da vida, um parceiro na política. Sou testemunha da sua história, da sua dedicação à saúde pública, ao bem-estar da população e aos interesses coletivos.
Um homem de paz, alegre, de diálogo e articulação. Seu nome está em várias obras importantes, mas prefiro citar que no seu governo Jaraguá teve o menor índice de mortalidade infantil do Brasil. Isso era Irineu Pasold, as pessoas em primeiro, sempre!
Sua presença fará falta e será lembrado com carinho por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Nossos corações e pensamentos estão com a sua linda e fraterna família. Meus sentimentos a sua esposa Brunhilde, demais familiares e amigos.