Últimas postagens

VOLTA ÀS AULAS

As férias da pandemia vão acabando e logo teremos a volta às aulas.

Nesses tempos difíceis, a rotina escolar sofreu e seguirá sofrendo mudanças e adaptações às exigências sanitárias necessárias para o enfrentamento da COVID.

Cada município deverá definir suas regras conforme a classificação de risco e este ano novas normas irão regulamentar as aulas presenciais, como distanciamento, rodízio e alternância dos alunos. Fique atento ao que for determinado pela escola de seus filhos.

Mas algumas coisas não mudam como a compra de material escolar (que este ano deverá incluir máscaras) e aí vão algumas dicas para ajudar a economizar:

  • Verifique o que sobrou do ano anterior, reaproveite ou recicle tudo.
  • Faça uma lista do que faltar e pesquise os preços em lugares diferentes, eles variam muito de loja para loja.
  • Não compre por impulso nem faça todas as compras na mesma loja, para evitar que, entre produtos com um preço razoável, você compre outros com o preço bem mais alto.

Uma das tarefas mais difíceis é preparar as crianças para que voltem às aulas em clima de alegria e com boa disposição para estudar, para que o material escolar que você comprou seja bem aproveitado.

Nas férias somos mais liberais com os horários das crianças, mas as aulas vêm aí e devemos, aos poucos, entrar no seu ritmo para que essa volta aconteça da melhor maneira possível.

Para que a volta às aulas aconteça sem stress, é preciso adaptar o ritmo familiar, os horários de dormir, de acordar e das refeições.

Pelo menos uma semana antes do começo das aulas comece a despertá-los no horário de ir para a escola e ofereça as refeições também nas horas que eles comeriam se já estivessem em aula. Quando chegar a hora de voltar para a escola eles nem vão sentir a diferença, vão estar bem dispostos a encarar as aulas com facilidade e alegria e o rendimento escolar deles vai se beneficiar com isso.

Siga as regras sanitárias. Cuide da prevenção.

Um bom ano letivo a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top