Últimas postagens

Reunião com governador pontua demandas da Amplanorte

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) acompanhou vereadores e prefeitos em reunião com o governador Carlos Moisés, nesta segunda (26), em Florianópolis, para tratar das prioridades de infraestrutura para o Planalto Norte de Santa Catarina. O prefeito o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, que acompanhou o deputado ouviu do governador boas notícias relativas às demandas regionais.

O governador Moisés anunciou a abertura de licitação para o projeto de recuperação da SC-477, entre Canoinhas, Major Vieira e Papanduva. O encontro foi realizado na Casa d’Agronômica e também teve a participação de secretários de Estado e deputados.

A abertura da licitação agradou aos prefeitos, que esperam há anos por uma obra que resolva a situação da rodovia. “Nós queremos priorizar obras que transformem a realidade da região. A gente vai intervir nesses pontos que são gargalos para trazer o desenvolvimento”, explicou o governador aos membros da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte).

Outras duas prioridades foram discutidas durante o encontro: a SC-135, que liga Matos Costa a Porto União, e a SC-114, que dá acesso a Itaiópolis. Esta última já está licitada e falta apenas a ordem de serviço. O investimento previsto é de R$ 11,8 milhões.

A SC-135 tem projeto pronto de revitalização, orçada em R$ 81 milhões. De acordo com o governador, a rodovia deve ser contemplada em um financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que ainda não foi liberado em razão da nota de crédito do Estado na Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Enquanto isso, ações mais emergenciais estão sendo analisadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade em conjunto com os prefeitos da região. “Essas intervenções precisam ser de qualidade, para durar”, determinou Moisés. Uma possibilidade que está sendo estudada é realizar as ações de curto prazo com recursos repassados ao Consórcio de Desenvolvimento Econômico do Planalto Norte (Codeplan), pelo projeto Recuperar.

IGP
Outra reivindicação do deputado ao governador é a reestruturação do IGP, Instituto Geral de Perícias e o Instituto Médico Legal (IML), de Porto União, que necessitam de melhorias na estrutura. O governador garantiu ao deputado e ao prefeito que o processo está em andamento e em breve deverá será finalizado. O IGP de Porto União abrange o IML, o Instituto de Criminalística, o Instituto de Identificação e o Instituto de Papiloscopia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top