Últimas postagens

Recursos para estande de tiro olímpico em Jaraguá do Sul

Comitiva da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul, liderada pela secretária Natália Lúcia Petry, esteve no gabinete do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso nesta quarta-feira, 28. Na pauta, a construção de estande de tiro olímpico no Parque Municipal de Eventos. O deputado articula com o governo do Estado a liberação de recursos para a obra.

“Caminhamos para superar a burocracia para que a cidade tenha uma estrutura de porte olímpico, para que receba competições oficiais de tiro. Uma estrutura à altura da cidade que é conhecida como a Capital Nacional do Tiro Esportivo e é sede da maior festa de atiradores do Brasil. Será um instrumento de fomento ao esporte, à cultura e ao turismo, movimentando a economia do município”, destaca o deputado.

As principais estruturas serão para alvos de 50 e 25 metros, ao ar livre, e 10 e 7 metros para competições internas.

Ainda em 2019 o deputado viabilizou R$ 800 mil para a construção. Devido à pandemia o processo foi paralisado. Adequações ao projeto, exigidas pelo governo estadual, e correções no orçamento devido ao aumento nos custos de construção ocorridos no período, requerem um aumento de recursos que o deputado está tratando com o governo.
As tratativas, agora, são para buscar mais recursos estaduais, tendo em vista que o valor da obra e do material de construção sofreu um substancial aumento no período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top