Últimas postagens

Prestando contas

 
Uma das missões do deputado é ouvir as demandas da sociedade, atendê-las e divulgar o trabalho realizado.
Este ano foram direcionados mais de R$ 10 milhões de recursos públicos por meio de emendas de minha autoria aos municípios e entidades do estado, distribuídos para atender os pleitos por benefícios, como resumido abaixo:
 
Assistência Social – 23 APAEs e AMAs beneficiadas com reformas e aquisição de equipamentos;
Segurança – 8 associações de Bombeiros Voluntários com a compra de veículos e equipamentos;
Educação – 9 municípios com construção e reformas de creches e escolas;
Infraestrutura – 14 municípios com obras de construção, pavimentação e manutenção de vias, aquisição de máquinas e sinalização turística.
Saúde – 24 municípios com recursos para hospitais, construção e reforma de Postos de Saúde e compra de medicamentos e exames de alta e média complexidade.

Outra missão é legislar, para adequar as leis à realidade sempre mutante da sociedade, para tanto, apresentei os seguintes Projetos de Lei:
 
PL2/2020 – Isenta de pedágio quem faz tratamento de saúde fora do domicílio em rodovias administradas pelo Estado.
PL305/2020 – Isenta a pessoa com deficiência de pagar pelo uso do transporte marítimo, como balsas ou “ferryboat”, nos serviços públicos ou privados oferecidos mediante concessão pública. A legislação atual garante 50% de desconto para o deficiente.
PL112.8/2020 – Altera a idade limite para o policial militar ir para a reserva remunerada, ampliando entre 4 e 8 anos a possibilidade de permanência na atividade. A lei atual obriga o oficial a deixar o posto de trabalho aos 55 anos, na contramão do vem acontecendo com o resto da sociedade que viu seu tempo de contribuição aumentar antes de poder aposentar-se.
 
Prestar contas é um dever para com as pessoas que depositaram confiança nas minhas propostas.
Um forte abraço,
 
Dr. Vicente Caropreso  –   Deputado Estadual
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top