Por meio de emenda do Dr. Vicente, bombeiros de Joinville adquirem equipamentos de proteção respiratória

Dr. Vicente assina pedido de CPI dos respiradores
30 de abril de 2020
Bombeiros de Pomerode mostram equipamentos aquáticos adquiridos por meio de emenda do Dr. Vicente
30 de abril de 2020

Por meio de emenda do Dr. Vicente, bombeiros de Joinville adquirem equipamentos de proteção respiratória

Os bombeiros voluntários de Joinville receberam 12 conjuntos de equipamentos de proteção respiratória adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB). Para formalizar a entrega dos equipamentos, o presidente Moacir Thomazi, o comandante Carlos Kelm e o diretor financeiro José Carlos Meinert, da corporação joinvilense, tiveram uma reunião virtual com o deputado na tarde desta quarta-feira (29).

Cada conjunto de EPI (Equipamento de Proteção Individual) é formado por máscara respiratória, cilindro de ar respirável e sela. “Os equipamentos vão garantir a segurança e a eficiência do serviço do bombeiro voluntário”, ressalta Dr. Vicente.

O projeto encaminhado no início de 2019 previa a compra de 10 conjuntos com R$ 80 mil, mas com a organização e a maximização de custos muito observada pelas entidades voluntárias foram adquiridos outros dois conjuntos e uma sela extra.

Os equipamentos recebidos há cerca de duas semanas serão utilizados em todas as situações e ocorrências que colocam as vias respiratórias dos bombeiros em risco, como vazamento de produtos químicos e combate a incêndios com muita fumaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *