Assinatura da ordem de serviço de construção de ponte e viadutos na duplicação da BR-280 acontece nesta terça-feira (4)

Trabalho do deputado Dr. Vicente é reconhecido pelo setor empresarial
28 de abril de 2021
Escassez de anestésicos e vacinação de deficientes serão pontos de reunião do deputado Dr. Vicente com secretária de Saúde
2 de maio de 2021

Assinatura da ordem de serviço de construção de ponte e viadutos na duplicação da BR-280 acontece nesta terça-feira (4)

Na próxima terça-feira, 4, acontece a assinatura da ordem de serviço para a construção de ponte, viadutos e passagens de pedestres que compreendem sete obras de arte especiais para a duplicação da parte estadualizada da BR-280, trecho de 9,4 quilômetros entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. “Será mais um etapa vencida, que é fundamental para o projeto completo da duplicação sem deixar gargalos”, afirma o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB). O ato será às 10h30, no Ginásio de Esportes Rodolfo Jahn, em Guaramirim.  A presença da governadora interina, Daniela Reinehr, está confirmada.

A empresa vencedora da licitação é o consórcio Consórcio Cetenc/DP Barros. O valor de investimento previsto é de R$ 58 milhões. “O governo do Estado está cumprindo o compromisso com a nossa região. A duplicação é hoje a maior obra do governo estadual, um investimento superior a R$ 150 milhões. Foi um grande trabalho para tirar do papel e, felizmente, hoje segue em ritmo acelerado. Seguimos acompanhando todo o processo para que ela seja entregue no prazo sem obstruções”, destaca Dr. Vicente.

As obras compreendem uma ponte sobre o rio Itapocuzinho (Ponte do Portal); viaduto sobre a linha férrea (viaduto do Mannes); viaduto interligando os bairros Avaí e Guamiranga; passarelas de pedestre nos quilômetros 53, 56 e 58 e duas passagens inferiores (uma no km 51 e outra no km 58), todas no trecho da rodovia que corta o município de Guaramirim.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *