Mantendo a Forma no Frio

Saúde no Inverno
8 de julho de 2019
Caropreso palestra no XXII Femesc que discutiu judicialização e financiamento da saúde
8 de julho de 2019

Mantendo a Forma no Frio

Dias mais frios exigem um consumo maior de calorias para compensar a perda de calor para o meio ambiente, por isso é tão bom comer aquela feijoada, macarronada, vaca atolada e tantas outras coisas boas, típicas de inverno.

A tendência, nos meses frios do ano, é engordar; porque além de comermos mais comidas pesadas, a vontade de fazer exercícios diminui, por causa das temperaturas mais baixas.

Logo, a relação entre frio e aumento de peso é muito comum, pois observamos pessoas reclamando que sentem mais fome e que não encontram motivação para se exercitar.

Outro fator que contribui para isso é o fato de usarmos roupas mais pesadas que escondem o corpo, o que faz com que muitos deixem de lado as boas práticas de vida, já que os danos à estética são menos visíveis.

Os números da balança vão lá para cima! Eles sobem e depois é difícil fazer eles baixarem de novo.

Como diz o velho ditado: tudo que é demais faz mal.

Então – desde que não seja proibido pelo seu médico – dá para comer de tudo, mas com moderação, pra não se arrepender depois.

Não se prive das delícias do inverno, mas cuide para manter uma dieta equilibrada, sem abusos, e pratique atividade física.

Use roupa adequada para evitar os resfriados e suas consequências; e hidrate-se muito bem para combater o ressecamento de pele que o frio causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *