LAVAR AS MÃOS É SAÚDE
Olá, leitor! Quero prescrever a você uma receita milagrosa, que ajuda a evitar gripes, diarreias, viroses, hepatite, conjuntivite e muitas outras doenças.
Este remédio, que é uma verdadeira maravilha da medicina, chama-se lavar as mãos!
É isso mesmo! Uma coisa tão simples, tão corriqueira – que muita gente até esquece de fazer – e que pode evitar muitas doenças, pois nossas mãos são veículos comprovados de vírus ou bactérias.
Trate de adquirir o hábito e comece a lavar as mãos no mínimo 3 vezes ao dia, para garantir a sua saúde e a dos demais:
- Sempre lave as mãos depois de usar o banheiro e antes de comer porque isso evita doenças causadas por vírus e bactérias que passam facilmente de uma pessoa para outra.
- Se for cuidar de um bebê ou pessoa doente, lave as mãos antes e depois de fazer isso.
- Lave as mãos antes de preparar alimentos crus como saladas ou frutas;
- Lave as mãos depois de espirrar ou tossir – se estiver gripado, use um lenço para evitar contaminar as mãos e os locais em que você toca, para não transmitir o vírus.
- Após cuidar de animais ou de seus dejetos – e depois de mexer no lixo – lave bem as mãos.
- Lave as mãos antes e depois de tocar em ferimentos.
- E o óbvio, que nem sempre as pessoas seguem: lave as mãos sempre que elas estiverem aparentemente sujas.
- Sempre que usar transporte público, for a locais com muita gente e tocar em corrimões, balcões, maçanetas, etc., se não puder lavar as mãos, fique atento e evite tocar no rosto, boca, nariz e olhos para não se contaminar.
Lave as mãos com atenção e cuidado: use água limpa e sabonete, esfregando bem uma mão na outra e lavando muito bem cada dedo e entre os dedos, lave bem o polegar e o dorso das mãos; lave os punhos e limpe debaixo das unhas. Seque com toalha limpa ou papel toalha. Se estiver usando um banheiro público, use o papel toalha usado para fechar a torneira.
Mãos limpas são um caminho para a boa saúde.
Esta é uma receita sem contraindicações.