Hospitais de Santa Catarina recebem habilitação em Oncologia

Caropreso volta a cobrar construção de acostamento na BR-280 entre Corupá e Jaraguá do Sul
9 de maio de 2018
Dr. Vicente participa de homenagem aos ex-presidentes da Ampesc
11 de maio de 2018

Hospitais de Santa Catarina recebem habilitação em Oncologia

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) comemorou a habilitação dos hospitais de São Bento do Sul e Rio do Sul como Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia. A confirmação foi publicada nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União, por meio das portarias 1.247/18 e 1.307/18.

“Participei da luta para conseguir a habilitação em Oncologia dos hospitais de Santa Catarina quando estive à frente da Secretaria estadual da Saúde. Foram inúmeras tratativas em Brasília, com o ministro à época Ricardo Barros, conversa com gestores, no intuito de agilizar os trâmites para conseguir essas habilitações”, explicou Caropreso.

Segundo ele, essa conquista é de todos os catarinenses. “Serão mais de R$ 4,7 milhões anuais para o custeio dos serviços. A população merece saúde de qualidade e tenho me empenhado cada dia mais em busca disso”, comentou o parlamentar.

Em 2017, entre as conquistas para a saúde catarinense estão habilitações de mais de 100 leitos de UTI adulto e neo novos e requalificados; mais de 30 leitos de Alto Risco, mais de 150 leitos de retaguarda clínica, 12 leitos de AVC, Terapia Nutricional, Implante Coclear e duas portas de entrada, nos mais diversos hospitais que atendem SUS em Santa Catarina. Foram contratualizados cerca de 30 hospitais de norte a sul e 80 Comunidades Terapêuticas.

Acesse as Portarias nesses links: https://bit.ly/2G6k6S8 e https://bit.ly/2Iay6Mz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *