Em reunião, secretário confirma projeto de melhoria d remuneração dos servidores da Saúde

Dr. Vicente articula e secretário confirma plano para desafogar cirurgias
30 de junho de 2021
Plano de Cargos Salários Magisterio
Acompanhe trabalho da comissão que vai propor novo Plano de Cargos e Salários do Magistério
4 de julho de 2021

Em reunião, secretário confirma projeto de melhoria d remuneração dos servidores da Saúde

Dirigentes do Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemesc) reuniram-se esta semana com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para tratar sobre a pandemia da Covid-19. O deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputdo Dr. Vicente Caropreso participou do encontro. O secretário também tratou da previsão de reajuste no plano de cargos e salários dos servidores da saúde e confirmou que a gratificação especial da pandemia será prorrogada até setembro.

A taxa de letalidade de Santa Catarina hoje é a mais baixa do Brasil (1,60%) e mais de 4 mil profissionais da saúde foram contratados desde março do ano passado. Segundo dados da SES, 1.100 leitos de UTI Covid foram abertos na pandemia, totalizando na rede hospitalar 1.512 leitos ativos e mais de R$ 1,8 bilhão foram repassados aos municípios. Também afirmou que Santa Catarina está abastecida com os medicamentos que compõem o kit intubação.

Remuneração

O secretário confirmou que partir desta semana iniciaram no governo as  discussões para tratar da remuneração servidores da saúde, processos seletivos e concursos, inclusive com sugestões apresentadas pelas entidades médicas. Segundo ele, é necessário rever métricas para que haja ganhos e não se comprometa o orçamento.

Ribeiro informou também que o decreto que garante uma gratificação especial para os trabalhadores no período da pandemia, que encerraria em 30 de junho, será prorrogado até 30 de setembro.

Na reunião também foram discutidos temas como a retomada das cirurgias eletivas,  o avanço da campanha de imunização contra a Covid-19 e impactos do pós-Covid, principalmente o aumento de casos de saúde mental.  O secretário foi questionado sobre o impasse que envolve o Samu e afirmou que está em elaboração um novo edital para contratar empresa que vai que administrar o serviço, já que a atual empresa não estaria cumprindo com o que determina o contrato, prejudicando médicos e sociedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *