Últimas postagens

Emenda de R$ 500 mil do Dr. Vicente beneficia Apaes de SC

Recursos de emenda impositiva do deputado Dr. Vicente Caropreso, no valor de R$ 500 mil, já estão sendo pagos pelo governo catarinense a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Instituições de Agrolândia, Barra Velha, Blumenau, Garuva, Guaramirim, Guarujá do Sul, Itapema, Itapoá, Joinville, Massaranduba, Monte Castelo, Porto Belo, Taió, São José, Jaraguá do Sul, Mafra, Irineópolis, Guabiruba, Araquari, Rio Negrinho, Piçarras e Pomerode estão sendo beneficiadas.
Cada Apae apresentou um plano para aplicação de parte dos recursos, que vão atender demandas como instalação de salas de integração sensorial, equipamento para aquecimento de piscina, montagem de cozinhas industriais, mobília para salas de aula e aquisição de equipamentos pedagógicos.
“Dividimos os recursos para beneficiar várias Apaes que necessitam realizar investimentos para atender ainda melhor os seus alunos e a comunidade. Muitas delas vão poder instalar a sala de integração sensorial, equipamento muito importante para a reabilitação de crianças e adolescentes com déficit motor e sensorial. É dinheiro que chega na ponta, em prol da inclusão da pessoa com deficiência”, explica o deputado, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top