Em café com governador, deputado Dr. Vicente pressiona por aprovação do Novo Código de Vigilância Sanitária

Assembleia aprova projeto que obriga placa informando por que obra parou
29 de outubro de 2019
Duplicação da BR-280 entre Jaraguá e Guaramirim é retomada
30 de outubro de 2019

Em café com governador, deputado Dr. Vicente pressiona por aprovação do Novo Código de Vigilância Sanitária

Proposta foi idealizada pelo deputado durante o período em que foi secretário de Saúde

O governador Carlos Moisés garantiu ao deputado estadual Dr. Vicente Caropreso que o projeto de lei que institui o novo Código de Vigilância Sanitária do Estado é prioridade para o governo e que gostaria de ter a proposta aprovada ainda este ano. A declaração foi dada nesta quarta-feira, 30, durante um café da manhã organizado pelo Executivo para apresentar novos projetos que serão enviados à Assembleia Legislativa.

A modernização do atual Código de Vigilância Sanitária, criado em 1983, foi idealizada pelo deputado Dr. Vicente durante o período em que ocupou o cargo de secretário de Saúde no governo Raimundo Colombo, em 2017. A proposta foi enviada à Assembleia Legislativa pelo Executivo em 2018.

“É sem dúvida um dos projetos mais importantes em tramitação no Legislativo. Vamos flexibilizar a legislação, sem colocar em risco a saúde da população. Tornar o processo mais amigável ao empreendedorismo. Agilizar o processo de concessão e de renovação do alvará sanitário. Vamos criar o mecanismo da auto declaração e auto inspeção para empreendimentos de baixo risco sanitário. Nesses casos, a fiscalização será feita por amostragem para confirmar a situação”, explica o deputado Vicente. Ele destaca que a mudança no Código de Vigilância Sanitária Catarinense será uma inovação para o Brasil e coloca Santa Catarina em igualdade com a legislação Americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *