Últimas postagens

Dr. Vicente presta homenagem a bombeiro de Schroeder que morreu em acidente de trânsito

A morte do comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do município de Schroeder, Jairê Michel Engler, de 26 anos, devido a um acidente de trânsito ocorrido no dia 14 de maio de 2021, causou comoção na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Uma moção de pêsames apresentada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) foi aprovada pelo plenário nesta quarta-feira, 19.

O deputado ocupou a tribuna para homenagear o jovem comandante. No telão do plenário foram exibidas imagens da sua trajetória, que iniciou aos 12 anos quando se engajou nos Bombeiros Mirins. Aos 14 anos Jairê tornou-se aspirante e aos 18 passou a integrar a formação adulta da corporação voluntária. Em 2016 assumiu o posto de subcomandante e em 2020, quando completou 26 anos, assumiu como comandante operacional. “Quanta vida ele tinha pela frente e quantas vidas ele ajudou e ajudaria a resgatar! É uma grande perda, que foi sentida por toda a comunidade”, lamentou Dr. Vicente. 

O parlamentar revelou que dias antes do acidente visitou a corporação e  conversou com o comandante Jairê para tratar das demandas dos bombeiros de Schroeder. 

Vítimas do trânsito

Dr. Vicente lamentou o grande número de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito. “Leis são aprovadas para deixar a legislação com penas mais rígidas, multas mais caras, mas o número de acidentes continua alto. São mais de 40 mil pessoas que morrem por ano em acidentes de trânsito e a maioria é jovem. Uma imensa perda para o país!”

Apoio aos bombeiros

Dr. Vicente enalteceu a importância das unidades do Corpo de Bombeiros Voluntários presentes no estado. “Em qualquer pesquisa o Bombeiro é mais respeitada. Está no coração das pessoas”. O parlamentar confirmou que o governo do Estado renovou o convênio que garantirá R$ 6 milhões às instituições neste e no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top