Últimas postagens

Dr. Vicente e diretor de Defesa Civil visitam pontos críticos em Guaramirim para avaliação dos estragos

O deputado estadual Dr. Vicente e o diretor municipal de Defesa Civil, Ezequiel de Souza, visitaram na manhã desta sábado (8) os pontos críticos e danificados pelo excesso de chuvas dos últimos dias em Guaramirim. Os dois passaram primeiramente pelo trecho de erosão na ponte da divisa entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, onde a equipe de obras já estava realizando o trabalho de recuperação dos danos.

Na sequência, seguiram para a região do deslizamento na SC-108 e foram até o bairro Bananal do Sul, onde, em alguns trechos da estrada, havia alagamentos e deslizamentos que dificultavam a passagem de veículos. Já no bairro Caixa D´Água, os dois visitaram os moradores Mariana Narcizo e Arlindo. O casal teve a casa parcialmente destruída por um deslizamento que invadiu a parte da cozinha.

Buscando solucionar o quanto antes os problemas no município Dr. Vicente já entrou em contato, mais uma vez, com as autoridades estaduais, através da Defesa Civil e Casa Civil. “Para que tudo seja agilizado conforme solicitamos já na quinta-feira, para que esse estado de emergência municipal seja logo reconhecido pelo Estado, e tão logo for possível, legalmente, seja repassada a quantia suficiente para a cidade recuperar os estragos, os danos”, disse o deputado, acrescentando que se coloca à disposição e se solidariza com as pessoas que tiveram prejuízos.

Ezequiel ressalta que os bairros mais afetados pelas chuvas foram Nova Esperança, Imigrantes, Vila Freitas, Rio Branco, Guamiranga, Caixa D’Água, as localidades Tibagi e Ponta Comprida, além da área central da cidade de Guaramirim. Nesta manhã, cerca de 30 pessoas permaneciam abrigadas provisoriamente na casa de parentes em decorrência das chuvas.

Um relatório será encaminhado à Casa Civil para solicitar agilidade na liberação de recursos do Fundo Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top