WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.47.28
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.58
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.57 (2)
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.57 (1)
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.57
previous arrow
next arrow

Dr. Vicente articula pelo aumento de policiais penais em Jaraguá do Sul

Inclusão e acesso à informação: Reunião da Comissão terá de tradução para Libras
15 de agosto de 2021
Nova carreira do magistério: deputados entregam dados à Secretaria de Administração
17 de agosto de 2021

Dr. Vicente articula pelo aumento de policiais penais em Jaraguá do Sul

Dr. Vicente articula pelo aumento de policiais penais em Jaraguá do Sul

Nesta quarta-feira (11) o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso promoveu uma reunião entre o secretário de estado da administração prisional, Leandro Antônio Soares Lima e o titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul, Samuel Andreis. O assunto principal, a preocupação com a superlotação no Presídio Regional e a necessidade de ampliação do número de policiais penitenciários.
O juiz titular da Vara Criminal de Jaraguá do Sul relatou que aproximadamente dois terços dos detentos do presídio regional, já deveriam estar em penitenciárias por já serem condenados. Informou também da necessidade de um maior quantitativo de policiais penitenciários e que o número máximo de reclusos já foi superando em quase o dobro da capacidade.
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso lembrou que desde quando foi vereador em Jaraguá do Sul, essas preocupações existem e ele sempre vem lutando e buscando uma solução definitiva.
O secretário de estado, Dr. Leandro Lima informou que o novo presídio regional de São Bento do Sul está com oitenta por cento das obras concluídas e que a expectativa é de que ainda no segundo semestre desse ano ele seja inaugurado, o que facilitará na transferência de presos já condenados para lá, aliviando assim a lotação do presídio regional de Jaraguá do Sul. Outra informação que o titular da administração prisional de Santa Catarina passou é de que nos próximos dois meses, aproximadamente vinte policiais prisionais, entre novos e transferidos, deverão iniciar os trabalhos em Jaraguá do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *