WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.47.28
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.58
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.57 (2)
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.57 (1)
WhatsApp Image 2021-08-16 at 12.30.57
previous arrow
next arrow

Dr. Vicente apoio demandas da Vila Itoupava

Dr. Vicente trata de encaminhamentos para UTI no Hospital Beatriz Ramos
20 de agosto de 2021
Dr. Vicente critica fala de ministro e defende inclusão de deficientes nas escolas
23 de agosto de 2021

Dr. Vicente apoio demandas da Vila Itoupava

Deputado recebeu liderança e garantiu apoio para quadra de esporte e melhoria da rede elétrica

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18), representantes do distrito de Vila Itoupava, de Blumenau. Lideradas pelo intendente distrital,  Leandro Índio da Silva, as  lideranças pediram apoio do parlamentar para a reforma e cobertura da quadra de esportes na escola estadual Erwin Radtke e  implantação de rede trifásica no meio rural. Também foi discutido o processo para a licitação da pavimentação da SC-414 entre os municípios de Blumenau e Luiz Alves.

A diretora da escola, Mariana Borchardt, destacou que a unidade, que  comemora este ano 113 anos de fundação, é a única sem quadra de esporte coberta no município –  também é a única  escola rural do distrito e a mais distante do centro da cidade.  “Quando tem sol muito forte ou quando faz chuva, os alunos ficam impedidos de realizar práticas esportivas.” O deputado se prontificou a interceder à Secretaria de Educação  pela inclusão da necessidade no programa que visa agilizar obras de reforma e de infraestrutura das escolas da rede estadual de ensino.

Dr. Vicente também levará à Celesc o apelo para que  seja substituída a rede monofásica por trifásica em um trecho de 1,2 km na rua Evaldo Bauer, com instalação de dois novos transformadores.  Conforme o intendente do distrito, os moradores convivem com quedas frequentes no fornecimento de energia  e a melhoria vai viabilizar o desenvolvimento econômico na localidade, com a instalação de empreendimentos.  Um novo loteamento  rural  está previsto na local, assim como um centro de eventos de iniciativa do empresário Marinho Ghizoni, que estava presente na reunião.

Quanto à pavimentação da SC-414, o deputado afirmou que a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade fará a licitação atém meados de novembro. O órgão estadual aguarda a conclusão do estudo de impacto ambiental que foi contratado pela Associação dos Municípios de Vale do Itapocu (Amvali). A empresa Itaguaçu Engenharia deve concluir o estudo em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *