Dr. Vicente alerta para queda na vacinação infantil

Aprovada data para alertar sobre Distonia, doença que provoca contração muscular involuntária
12 de agosto de 2020
Emenda do deputado Dr. Vicente garante ar-condicionado em escolas
25 de agosto de 2020

Dr. Vicente alerta para queda na vacinação infantil

Doctor injecting vaccination in arm of asian little child girl,healthy and medical concept

Deputado pede que Estado invista em campanhas informativas

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso está preocupado com a queda na procura por vacinas, principalmente das recomendadas para  crianças com até um ano de idade. Dados da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina revelam uma diminuição superior a  30% da cobertura vacinal no estado em comparação com o mesmo período de 2019.  A queda nas taxas de vacinação já vinha sendo notada, mas se acentuou na pandemia.

O deputado, que é  médico e ocupa a vice-presidência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, defende que o governo do Estado promova campanha informativa e  de esclarecimento tanto sobre a vacinação como para os cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Dr. Vicente já apresentou esta reivindicação ao Grac, Grupo Estadual de Ações Coordenadas, que faz o monitoramento e à coordenação das ações de controle do novo coronavírus no estado.

“Solicitei que o governo faça investimento em comunicação de alta qualidade, massiva, junto com os municípios,  para contra-atacar as informações falsas, convencer e corresponsabilizar as pessoas”,  explica.  O deputado alerta ainda que a vacinação cria imunidade nas crianças e previne contra graves doenças que causam danos irreparáveis. O sarampo estava quase erradicado e voltou com força devido à falta de vacinação. Não dá para descuidar. É preciso manter a carteirinha de vacinação dos filhos em dia, seguindo os protocolos impostos pela pandemia.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *