ALERTA para proliferação do mosquito da Dengue no Litoral Norte

Audiência pública proposta pelo deputado Dr. Vicente debate a telemedicina
16 de maio de 2019
Deputado cobra a conclusão da duplicação da BR-280
20 de maio de 2019

ALERTA para proliferação do mosquito da Dengue no Litoral Norte

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez um alerta da tribuna da Assembleia Legislativa, sobre a proliferação do mosquito da Dengue em Santa Catarina e principalmente nas cidades litoral norte. O parlamentar alertou para os dados do aumento da presença do Aedes aegypti no estado desde o final do ano, e agora revelados no boletim epidemiológico nº 13 de 2019 divulgado na semana passada.

O documento mostra números preocupantes do avanço da doença principalmente nas cidades do Litoral Norte como Itapema e Camboriú. Caropreso cobrou mobilização das comunidades na luta contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como Dengue e Zika vírus, entre outras.

Ele enfatizou que essa é uma luta não só das autoridades, mas também de cada morador destas localidades e lembrou que no ano de 2017, quando esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde, montou uma equipe forte de trabalho para conter a proliferação do mosquito. “Conseguimos, indo de cidade em cidade, evitar a proliferação. Para combater o mosquito é preciso ter força de vontade. Tem que colocar a mão na massa e ir de casa em casa vistoriando e eliminando possíveis focos”.

Para o parlamentar a proliferação da doença além de um grave problema de saúde traz prejuízos econômicos aos municípios que são considerados grandes polos indutores do turismo. “Como poderemos atrair visitantes e turistas para nossas cidades e para os nossos principais balneários se estampamos as manchetes da imprensa como a número um da dengue, como é que vamos atrair movimentação econômica para restaurantes e hotéis, comércios e para a venda de imóveis?” questionou.

Caropreso finalizou parabenizando o governo do Estado pelas ações que vem realizando no combate à doença. “O governo faz sua missão preventiva. Está realizando tele e vídeo conferências possibilitando à todos os envolvidos a troca de experiências exitosas em várias cidades para debelar este problema” arrematou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *