Últimas postagens

Dr. Vicente alerta para impacto social do aumento dos preços dos alimentos

Durante a reinstalação da Frente Parlamentar do Sistema Único da Assistência Social (Suas), ocorrida nesta quarta-feira,2, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) afirmou que a área da assistência social deve ser tratada com mais atenção pelo poder público. Ele alertou para os impactos da pandemia que ampliaram o desemprego e encareceram o custo de vida da população.

“Os reflexos da pandemia já estão sendo sentidos pelas famílias catarinenses de todas as classes sociais, mas principalmente as mais pobres. É algo estarrecedor o aumento do preço das coisas mais simples nos supermercados, e ninguém fala disso. Isso gera o empobrecimento da população, aprofundando desigualdades e ampliando os problemas sociais. É hora de olhar o ser humano que está sofrendo e desassistido”, desabafou o deputado. “A assistência social tem que ser vigilante, para ser um braço dos governantes. Temos que implementar recursos fixos no orçamento para enfrentar essas situações”, sugeriu.

Diante do cenário, o deputado ressaltou a importância da Medida Provisória (MP) 240/2021 encaminhada pelo governador Carlos Moisés que criou o SC Mais Renda, para ajudar as pessoas que mais necessitam. Será um auxílio emergencial de R$ 900, dividido em três parcelas, que deverá beneficiar até 67 mil famílias para amenizar os efeitos da pandemia no estado. A MP está tramitando na Assembleia Legislativa.

Um dos principais esforços da Frente Parlamentar do Sistema Único da Assistência Social, que será presidida pela deputada Luciane Carminatti (PT), será pressionar o governo a garantir a destinação de 1% da receita corrente líquida do orçamento estadual às políticas de assistência social, conforme prevê a legislação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top