Últimas postagens

Caropreso integra Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista

A adoção de medidas que fortaleçam o segmento varejista do Estado, a exemplo de leis que diminuam a carga tributária, por meio da reforma tributária, falta de linhas de microcrédito para pequenos comerciantes e combate a vendas informais nas feiras itinerantes são algumas das bandeiras defendidas pela Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, lançada nesta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa. Com a adesão de 12 deputados, a frente foi instalada na presença de parlamentares e lideranças do setor com o objetivo de apoiar o segmento catarinense, entre eles o deputado Dr. Vicente Caropreso.

O setor movimenta um PIB em Santa Catarina de mais de R$ 20 bilhões, gerando mais de 450 mil empregos diretos, sendo que de acordo com dados do Sebrae, o Estado possui mais de 535 mil empresas, dos quais 98,5% são micro e pequenas empresas e dessas 40% são do setor varejista. O objetivo da frente parlamentar é de defender o setor, buscando melhorias na legislação estadual e atuando em parceria com o Fórum Parlamentar Catarinense em favor da Reforma Tributária.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), Ivan Roberto Tauffer, enfatizou a importância da frente parlamentar na troca de informações e avaliação dos impactos que a legislação relacionada ao comércio pode provocar. Para Tauffer, com a frente essa aproximação proporciona aos parlamentares conhecerem melhor a realidade do varejo, e aos dirigentes lojistas, que possam se inteirar da tramitação de matérias que afetam o setor na Assembleia Legislativa. “A frente presta um grande serviço ao aprofundar o debate sobre um dos mais importantes setores produtivos do país, que cumpre também uma relevante função social.”

Também integram a frente, além de Caropreso e do coordenador da frente, deputado Valdir Cobalchini (MDB), os deputados: Nilso Berlanda (PL), Milton Hobus (PSD), Ismael dos Santos (PSD), Coronel Mocellin (PSL), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Moacir Sopelsa (MDB), Silvio Dreveck (PP), Volnei Weber (MDB), Sargento Lima (PSL) e Mauro de Nadal (MDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top