Últimas postagens

Deputado Caropreso participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vitivinicultura

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), participou na quarta-feira (3) do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vitivinicultura que tem o objetivo de ouvir as demandas dos produtores de uva e vinho do estado.

Caropreso ressaltou o potencial do setor para a economia e também para o turismo de muitos municípios catarinenses movimentando este setor, além da gastronomia e desta forma, contribuindo para a geração de emprego e renda.

“A Vitivinicultura é de extrema importância pra Santa Catarina. A Serra catarinense, com clima diferenciado e suas belas paisagens, têm apostado com sucesso no Enoturismo para atrair turistas. Com vinhos de altitude, reconhecidos nacional e internacionalmente, a região tem atraído muitos visitantes e se consolida como um importante destino turístico”.

O parlamentar observa, entretanto, que é preciso resolver entraves que ainda prejudicam a plena produção e comercialização de vinhos no estado e no país, principalmente a alta tributação. “O impacto da tributação sobre vinhos no preço final chega a representar 54, 73% do custo total, o que acontece principalmente porque o vinho não é tributado como alimento e sim como bebida alcoólica, ao contrário do que acontece na Europa”, assinala.

O grupo é coordenado pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB) e é composto por outros quatro parlamentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top