Cuide do Meio Ambiente

O CUSTO DOS MEDICAMENTOS
7 de junho de 2019
Coordenador da Frente Parlamentar visita a Unidade de Industrialização do Xisto no Paraná 
7 de junho de 2019

Cuide do Meio Ambiente

O futuro de nossos filhos e netos depende de respeitarmos os 10 Mandamentos do Amigo do Planeta:

1 – Jogue o lixo na lixeira – Lixo espalhado em ruas, praças e estradas custa caro para limpar e cria doenças e poluição. Se não achar lixeira, ponha o lixo no bolso e leve para casa.

2 – Poupe água e energia – a água que você usa vem de rios ou mananciais agredidos pela ação do homem, o que torna a água potável cada vez mais escassa e mais cara. A energia gerada por gás, carvão e petróleo vai escassear cada vez mais.

3 – Evite o desperdício – consuma só o indispensável em alimentos, roupas, brinquedos, etc. Rejeite descartáveis, enlatados e empacotados que geram lixo e desperdício.

4 – Proteja os animais e as plantas – animais e plantas estão interligados na “rede da vida”, que garante a sobrevivência de todos. Estamos pondo em risco nossa própria sobrevivência.

5 – Proteja as árvores – Na hora de imprimir ou escrever, utilize sempre os dois lados da folha. Faça coleta seletiva para reciclar papel. Plante ou adote uma árvore.

6 – Evite poluir o meio ambiente. Programe suas saídas de automóvel, ele polui o ar. Ouça música sem provocar poluição sonora. Não queime lixo provocando fumaça tóxica.

7 – Faça a coleta seletiva de lixo. Separe o lixo seco (papel, plástico, metal, vidro) do lixo molhado (restos de comida, cascas de frutas, etc.).

8 – Só use biodegradáveis. Não use produtos de limpeza que não se degradem na natureza. Evite usar venenos e inseticidas nocivos para o meio ambiente e para a saúde.

9 – Conheça mais a natureza. Leia e estude sobre a natureza. Quanto mais souber, melhor poderá agir em sua defesa.

10 – Participe dessa luta. Oriente e lute contra os abusos, as poluições e depredações. Participe e ajude a organizar grupos de defesa para solucionar os problemas ecológicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *