Últimas postagens

Comitiva de São Bento do Sul trata de demandas com deputado Dr. Vicente

Deputado apoia iniciativa para dotar escolas municipais de novas tecnologias no processo de aprendizagem

Comitiva liderada pelo vice-prefeito de São Bento do Sul, Tirso Hümmelgen, esteve no gabinete do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) nesta terça-feira (18). O grupo discutiu ações para atender as demandas do município, em especial as áreas da educação, infraestrutura e turismo. 

Integraram a comitiva o secretário municipal  de Educação, Josias Terres, o vereador Professor Magrão, o diretor de Convênios e Projetos, Sérgio Ricardo Pereira, e  a diretora de Programas e Projetos, Suzana Kotovicz Teles, além de outros integrantes do governo.

Dr. Vicente garantiu apoio à iniciativa do município que abrange vários projetos  e  investimentos para dotar as escolas municipais de tecnologias voltadas à educação, incluindo laboratórios de informática, robótica, programação e criação, além de outros equipamentos. “O futuro da educação está no acesso dos jovens às novas tecnologias e vamos auxiliar a prefeitura nesse desafio que é modernizar o ensino, aproximar os alunos das novas ferramentas de ensino e o acesso a novos conhecimentos”.

Reforma de escola

O deputado já destinou este ano ao município R$ 200 mil por meio de emenda impositiva ao Orçamento do Estado. O recurso  será aplicado na reforma do telhado e demais melhorias na  Escola Municipal Dr. Hercílio Malinowsky. A prefeitura pretende licitar a obra ainda neste semestre.

Cicloturismo

Na reunião, o deputado também confirmou emenda ao orçamento para garantir  recursos para o projeto de sinalização do Circuito das Araucárias de Cicloturismo, que abrange os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá.

Rotatória

A licitação da construção de uma rótula alongada na SC-418, no entroncamento com a Avenida Imigrantes, no acesso ao município, também foi discutida. O deputado mantém contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade para que a licitação ocorra até julho. A obra tem custo aproximado de R$ 8 milhões.  “Santa Catarina viveu nos últimos meses um processo de instabilidade política, em que felizmente foi posto um ponto final. O governador Moisés reassumiu o governo e temos o compromisso dele com esta obra.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top