Saiu na Imprensa | OCP News

Saiu na Imprensa | Diário da Jaraguá
12 de março de 2019
Saiu na Imprensa | Blog do Prisco
13 de março de 2019

“Pressão organizada pelo trecho urbano da BR-280”

A falta de perspectiva para a duplicação do trecho urbano da BR-280 foi o tema da plenária da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, na noite de ontem. Os congestionamentos constantes no trecho de cerca de 8,5 quilômetros geraram um manifesto que será organizado pela Acijs, em parceria com as outras associações empresarias da região, prefeitos e deputados.

A informação repassada pelo estadual Vicente Caropreso (PSD) é que os técnicos do governo anterior não incluíram recursos para a obra no planejamento de 2019, e nem no pacote de financiamento que está sendo pleiteado no BNDES. Para reverter a situação será necessária muita pressão organizada.

“Estivemos reunidos na semana passada. O governo concordou que a obra tem que recomeçar de onde parou, do viaduto. Temos que trabalhar para isso”, diz o tucano, que acredita que neste ano a duplicação será reiniciada.

A obra, que é considerada vital para o desenvolvimento da microrregião, foi prometida e anunciada ainda no primeiro governo de Raimundo Colombo(PSD).

No fim de 2017, iniciaram os serviços de terraplenagem para a implantação de viaduto no trevo em direção a Massaranduba, mas pouco depois o projeto acabou interrompido por suspeitas do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Após o sinal verde do TCE, já na administração de Eduardo Pinho Moreira (MDB), a dificuldade de caixa inviabilizou o recomeço.

*Matéria completa e áudio no link do título!

Convenção no ninho

Integrantes da executiva do PSDB de Jaraguá do Sul se reuniam ontem para tratar dos detalhes da convenção municipal da sigla, prevista para acontecer no dia 29 de março.

Lio deixa a presidência

“Pra mim deu. Defendo a alternância. Estou na fase de curtir outros momentos em família”. Resposta do atual presidente do PSDB, Lio Tironi, sobre a possibilidade de ser reconduzido na presidência da sigla. Lio diz que as conversas sobre a sucessão começaram agora e estão sendo comandadas pelo deputado estadual Vicente Caropreso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *