Saiu na Imprensa | Jornal do Vale do Itapocu - Dr Vicente Caropreso
01 Banner vote Sempre presente
Banner Apoiador Polícias
Banner Atendimento ágil
Banner Lutador estradas seguras
Banner Defensor dos direitos PcD
Banner Parceiro BVs
Banner Guerreiro da educação
Banner Pelo desenvolvimento
Banner protetor hospitais
Banner Valioso trabalho
Banner vote Saúde Sempre
previous arrow
next arrow

Saiu na Imprensa | Jornal do Vale do Itapocu

Saiu na Imprensa | Prefeitura de Jaraguá do Sul
5 de novembro de 2018
Saiu na Imprensa | Agência AL
8 de novembro de 2018

Saiu na Imprensa | Jornal do Vale do Itapocu

Alesc faz sessão solene pelos 30 anos da Schützenfest

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou na noite de segunda-feira, 5 de novembro, sessão solene nas dependências do Salão Barg, no Rio da Luz I, para homenagear pessoas e entidades que fizeram história ao longo das edições da Schützenfest. A sessão foi proposta e presidida pelo deputado Vicente Caropreso e contou, também, com o deputado Carlos Chiodini, com o prefeito Antídio Lunelli e vice Udo Wagner, presidente da Associação de Clubes e Sociedades de Tiro, Sido Hornburg, presidente da CCO da Schützenfest, Alcides Pavanello e o comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Coronel Amarildo.

O ato solene, gravado e dirigido pela equipe da Assembleia Legislativa, foi aberto com o hino nacional ao som do bandoneon e teve o registro na tribuna dos deputados Caropreso e Chiodini, do prefeito Antídio e do presidente da ACSTVI, Sido, que falou em nome dos homenageados. Todos registraram o momento histórico dos 30 anos da segunda maior festa dos atiradores do mundo e a maior do Brasil, a sua importância cultural, econômica e turística, o trabalho voluntário dos envolvidos e a conservação dos princípios familiares que permeiam o entretenimento e o lazer de milhares de pessoas associadas ou não as 16 sociedades participantes.

Foram homenageados Sido Hornburg (pela Associação de Clubes e Sociedades), Gilmar Hornburg (primeiro presidente da ACSTVI), Ademar Duwe (um dos idealizadores da Schützenfest), Balduino Raulino (primeiro presidente da CCO), casal Irena e Arno Utpadel (que mais tempo participa da festa e ainda atuante), Fabiano Schmidt (rei dos atiradores por cinco vezes), Lilian Kreutzfeld Losi (rainha dos atiradores por três vezes e com a maior pontuação somada).

Foram distinguidos, também, Ingo Krüger, do Musical Estrela de Ouro, banda que participou de todas as edições e também o músico Lauro Siebert, ainda atuante na festa. O Sünnros Volkstanzgruppe participante em todas as edições foi representado por Rudinei Schroeder. Esteve presente, também, Sonéia Hornburg, a primeira rainha da beleza.

Wilson Bruch, primeiro intérprete da mascote Wilfried esteve representado no recebimento do certificado da Alesc. As cervejarias Königs Bier, Maestro e Karsten, criadoras do chopp Schützenbier igualmente foram homenageadas, assim como Denyse Zimmermann da Silva (criadora da logomarca), Celso Nagel e Flávio José Brugnago, radialista e jornalista que cobriram todas as edições da Festa dos Atiradores.

Três símbolos da Schützenfest foram lembrados em memória: Norberto Barg, representado pelo neto, Edelberto Schwanz (pela esposa Irmhild) e Marlo Sousa (pela esposa Jandira). No encerramento foi servido chopp do estilo Schützenbier, cucas e pães com as coberturas características das festas de rei e rainha que ocorrem nas Sociedades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
Instagram