Saiu na Imprensa | Diário da Jaraguá

Saiu na Imprensa | Jornal do Vale do Itapocu
12 de março de 2019
Saiu na Imprensa | OCP News
12 de março de 2019

Saiu na Imprensa | Diário da Jaraguá

Associações Empresariais cogitam assumir obra de duplicação do trecho urbano da BR-280

*Ouça a entrevista e leia a matéria completa no link do título!

A duplicação do trecho urbano da BR-280 e a execução de viadutos, travessias e outras obras complementares no trecho de 8,5 quilômetros entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, voltou a ser pauta de encontro de lideranças empresariais e políticas da região nesta segunda-feira (11).

Durante a reunião com representantes das associações empresariais, das prefeituras, vereadores, com a participação do deputado estadual Vicente Caropreso, entre outras lideranças comunitárias, fiou acertado que um grupo de trabalho será formado para buscar junto ao Governo do Estado a retomada dos serviços no trecho estadualizado, iniciados pela empresa vencedora da licitação no final de 2017, e também a aceleração da obra no trecho federal.

Conforme o deputado estadual Vicente Caropreso, o impasse precisa ser resolvido. O parlamentar lembra que logo após o início dos trabalhos de terraplanagem para a implantação do viaduto no trevo de Guaramirim em direção a Massaranduba – com data de entrega para junho de 2018 – o projeto foi paralisado por suspeitas de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Posteriormente, a obra foi liberada, mas já não havia recursos disponíveis, o que segundo ele vai exigir pressão da comunidade para que o atual governo coloque a obra como prioridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *