Últimas postagens

Bombeiros de Joinville recebem R$ 80 mil por meio de emenda do deputado Dr. Vicente

Os bombeiros voluntários de Joinville receberam R$ 80 mil por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), para aquisição de 10 conjuntos de equipamentos de proteção respiratória.

Segundo o diretor-executivo da Associação de Bombeiros Voluntários de Joinville, Matheus Cadorin, o projeto foi encaminhado no início de 2019. “O recurso chegou à corporação no final de dezembro de 2019, e os equipamentos adquiridos chegam à corporação agora em março”.

O subcomandante operacional Luciano Favarin comenta que os equipamentos serão utilizados em todas as situações e ocorrências que colocam as vias respiratórias dos bombeiros em risco, como combate e atendimento a ocorrência com vazamento de produtos químicos, incêndios confinados e com muita fumaça.

Cada conjunto de EPI (Equipamento de Proteção Individual) é formado por Back Pack, máscara respiratória e cilindro de ar respirável. “Os equipamentos vão garantir a segurança e a eficiência do serviço do bombeiro voluntário”, ressalta Dr. Vicente.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) é a mais antiga instituição do gênero do país e presta serviços gratuitos à comunidade no combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, resgates veicular, na montanha, aquático, vertical e em estruturas colapsadas. A corporação de Joinville é formada por cerca de 1.700 pessoas entre bombeiros mirins, voluntários, efetivos, brigadistas e pessoal de apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top